GRASSHOPPER: A RESPOSTA PARA A ATRAÇÃO

grasshopperdrink

Se existe mistério e grandes perguntas do universo, há uma questão que aflige à todos os seres humanos e às leis da física: as regras para a atração. E nós temos a resposta.

Simpatias a parte, já dizia o seriado televisivo “Big Bang Theory” que para atrair mulheres ou homens basta apenas um drink de características marcantes, sabor suave, e efeito inigualável: o famoso Grasshopper.

A história de porque esta bebida é atribuída como o remédio para a atração atribuí-se à personagem da série, Penny, a qual oferece à Raj(conhecido no programa por ter um grande problema para se comunicar e atrair mulheres) um Grasshopper. Incrivelmente, após a ingestão do mesmo, Raj começa a se sentir mais descontraído e consequentemente inicia seu processo de busca amorosa.

Claro que tudo isso não passa de um show de TV, porém o cocktail com certeza remonta episódios e noitadas inesquecíveis e cheias de amor para compartilhar. Sua origem, de fato, tem uma versão um pouco menos romântica. Conta-se que o drink originou-se em Tujague, um bar de grande fama e referência em Nova Orleans, Louisiana, EUA. O mesmo foi criado pelas mãos de Philobert Guichet, e atingiu seu sucesso entre as décadas de 1950 e 1960. Alguns dizem que o Grasshopper surgiu com a finalidade de competir em um concurso de barmans em Nova York, Washington, EUA, e ganhou o segundo lugar – mas definitivamente ocupa o 1º posto no coração de muitos amantes da bebida.

O cocktail tem sua tradução para o português como gafanhoto, e assim como o mesmo traz a doçura e sabedoria de um bom drink. Conhecedores indicam o seu consumo ideal após o jantar, pois tem ingredientes que irão te fazer lembrar o sabor de uma deliciosa sobremesa de menta.

A sua cor característica, verde, e sua textura cremosa, apenas se constituem através da combinação de Licor de Cacau, Licor de Menta e Creme de Leite Fresco. Vai dizer que apenas ouvindo o que compõe essa mistura você não ficou com água na boca?

E o seu preparo é simples, basta seguir a receita abaixo:

Separe em uma superfície os seguintes ingredientes:

30ml de Licor de Cacau

30ml de Licor de Menta

30ml de Creme de Leite Fresco

Em uma coqueteleira, adicione os ingredientes, depois o gelo e bata com vontade até certificar-se que atingiu uma consistência cremosa. Feito isso, faça uma dupla coagem e sirva o cocktail em um taça de coquetel gelada, e se jogue neste mar verde de pura perfeição e rico gosto.

Há quem prepare a receita de uma forma mais “light”, excluindo o creme de leite e substituindo-o por vodka. Claro que esta versão é para os boêmios de longa data, pois já diziam as más línguas que “vodka é para os fortes”. O nome do Grasshopper se altera neste caso, se tornando um Vodka Grasshopper.

Também existe a versão para os amantes de café, o Coffee Grasshopper. O mesmo adiciona à receita original café, tornando o drink um verdadeiro energético para as noites de festa.

Outra variável da bebida é chamada de Frozen Grasshopper, pois adiciona Creme de Menta Gelado à receita, deixando-a ainda mais com cara de sobremesa.

Por fim, também há a versão hipster da bebida, nomeada O Gênio Verde, ou Green Genie, e que incluí Licor de Menta, Licor de Caramelo e Vodka de Jasmim em sua composição.

Nos Estados Unidos, principalmente nos estados do Norte (como Wisconsin), os Grasshoppers normalmente tem o creme de leite substituído por sorvete, tornando-o quase um milkshake alcóolico. Imagine que delícia!

Independente da versão escolhida, ou do motivo pelo qual o consumo irá se consagrar, sendo ele pelo mistério da atração ou por simples degustação, o Grasshopper é um cocktail único e que se você não se apaixonar por ele, talvez faça alguém se apaixonar por você.

 

 

 

 

 

 

Responsive image

admin


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *