BARMAN OU BARTENDER?

A palavra barman traduzida literalmente significa “homem de bar”.

 

Para nós esta é uma definição muito superficial que não abrange todo contexto no qual este profissional está inserido. O barman é um profissional de bar altamente qualificado para criar, preparar e servir os mais variados tipos de drinks nos mais diversos ambientes existentes para os mais diferentes tipos de clientes.

 

Ele é responsável pelo atendimento e pela hospitalidade do bar. Isso exige do profissional um aprendizado contínuo e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos visando o aperfeiçoamento da sua atividade. A criatividade também é um fator muito importante para o desenvolvimento de novas receitas de drinks e cocktails.

 

Imagine você ser surpreendido com um drink fantástico e ter um atendimento memorável. Não seria ótimo?

 

Aprenda agora a forma correta de utilização:

 

Barman*: Uso no masculino e singular para referir-se a um profissional. Ex: Aquele barman foi premiado por apresentar um drink novo.

 

Barmen: uso no masculino e plural para referir-se a dois ou mais profissionais. Ex. Nosso bar conta com atendimento de 3 barmen.

 

Barwoman: Uso no feminino e singular para referir-se a um profissional. Ex. Julia agora é barwoman numa famosa casa do Rio.

 

Barwomen: uso no feminino e plural para referir-se a duas ou mais profissionais. Ex: Nossa equipe é composta por 2 barwomen.

 

Bartender: É uma palavra que serve para generalizar, utilizando-se para homens ou mulheres.

 

*Nota: no Brasil é comum usarmos o termo barman com o mesmo significado de Bartender, por seu uso ter assimilação mais fácil.

 

Gostou deste post? Sua opinião é muito importante para Barman School poder criar conteúdos cada vez melhores. Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe!

Responsive image

admin


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *