B 52: UM DRINK QUE PARECE NOME DE MÚSICA, E VAI TE FAZER DANÇAR

B52 Cocktail Drink

Para os amantes de rock e new wave, ir ao bar e pedir um B52 é sinônimo de alegria e diversão. Ao som de “Love Shack” e brindando com um delicioso shot, não há coisa melhor. Mas para além da festa, esse cocktail tem uma história muito interessante por trás de sua criação.

Além de se referenciar à banda B-52, grupo norte americano dos anos 70, a bebida tem forte influência do bombardeiro americano de longo alcance “B-52 Stratofortress”, utilizado principalmente na Guerra do Vietnã no lançamento de bombas incendiárias. O drink, de característica explosiva e flamejante, também conta com uma outra versão de sua história que se apoia sobre o nome de Peter Fich, um bartender canadense do bar do Banff Springs Hotel em Alberta. Dizem que Peter criava todos os seus drinks com referência às suas bandas favoritas, álbuns e músicas prediletas. Para o B-52, no caso, ganhou grande fama quando um dos clientes fiéis do drink comandava uma rede de restaurantes na cidade e decidiu incluir o cocktail em seu menu. É por essa razão que muitos contam que o shot foi originado do Keg Steakhouse, em Calgary,Alberta, em 1977. Entretanto, outra versão é que o famoso drink foi criado pelo bartender Adam Honigman, residente no New York City’s Maxwell Plum.

O drink teve sua fama espalhada mundialmente, e se tornou um ícone do norte de Londres quando o atacante do time Arsenal, Nicklas Bendtner, mudou o número de sua camisa de 26 para 52, ganhando o apelido de B-52 durante as temporadas.

A sua principal característica, devido à mistura única de seus ingredientes, é por ele “pegar fogo”, e principalmente atear fogo nos corações despreparados que o provam. Ele tem em sua composição o tradicional Irish Cream, ou melhor, Baileys (licor irlandês com base de Whiskey  além de Kahlúa (um exótico licor de café) e Triple Sec (licor de laranja).

Para o seu preparo, e principalmente para criar o cenário cinematográfico de fogo, existem alguns passo-a-passo simples. Inspire-se na nossa receita abaixo, e ateie fogo na festa com esse shot marcante.

Você vai precisar de:

20 ml de Kahlua

20 ml de Licor de Laranja

20 ml de Baileys

Com os ingredientes na mesa, disponha de um copo apropriado para shot e coloque em sequência(muito importante que seja respeitada a ordem indicada) o Kahlúa, seguido do Baileys e por fim o Cointreau. Sem misturar, e com muita delicadeza e atenção, acenda a camada de Cointreau e enquanto o drink estiver em flamas, sirva-o com um canudo para que o mesmo seja degustado.

O B-52 também é um ótimo drink para o típico “esquenta” pré-balada, ou o que muitos conhecem por a “pré-festa”. Por ser um shot, é perfeito para dar o chute inicial da noite, criando uma atmosfera descontraída e divertida.

 

Responsive image

admin


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *