A CAIPIRINHA E ONDE TUDO COMEÇOU…OBRIGADO SR. PAULO VIEIRA!

caipirinha

Todo brasileiro e bom bebedor que se preze tem o compromisso patriótico de saber fazer uma bela caipirinha. Patrimônio nacional, ela faz sucesso em qualquer região do país, local ou ambiente, sendo um drink muito apreciado por homens e mulheres. O sucesso da caipirinha (ou cai peer rinhaa na fala dos gringos) já rompeu fronteiras e sua fama é reconhecida internacionalmente.

 

 

Existem diversos mitos e versões sobre a sua criação. A mais difundida relata que a caipirinha foi criada no ano de 1918 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Inicialmente a sua função era terapêutica, sendo uma criação do Sr. Paulo Vieira para curar um grupo de trabalhadores afetados pela gripe espanhola. A receita inicial levava limão, alho, mel, sendo posteriormente acrescentado um pouco de álcool para acelerar o efeito terapêutico.

 

Com o passar do tempo os ingredientes foram adaptados até chegar a versão final que conhecemos e apreciamos e que tem como base a cachaça, o limão, o açúcar e o gelo. Atualmente existem muitas variações que foram adaptadas e desenvolvidas por apreciadores e bartenders como a caipiroska (feita com vodka), caipiríssima (feita com Bacardi), caipivinho (feita com vinho), saquerinha (feita com saque), caipirinha de cerveja, caipirinha de frutas, dentre outras.

Qual a sua versão preferida de caipirinha? 

 Gostou deste post? Sua opinião é muito importante para Barman School poder criar conteúdos cada vez melhores. Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe!

Responsive image

admin


2 comentários no post “A CAIPIRINHA E ONDE TUDO COMEÇOU…OBRIGADO SR. PAULO VIEIRA!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *