7 DICAS DE QUEM JÁ VENCEU PARA VOCÊ OBTER SUCESSO NA CARREIRA DE BARTENDER

Sua carreira e o seu nível profissional será definido pela quantidade de tempo que estará disposto a investir em seu aprendizado. Juntamos 7 dicas de bartenders de alto nível que irão te ajudar a alcançar o sucesso:

 

#1 Tenha seus objetivos bem definidos

A indecisão é um dos principais motivos que retardam e atrapalham o desenvolvimento pessoal e profissional de um barman. Defina claramente quais são seus objetivos. Uma pessoa sem objetivos claros é como um veleiro vagando pelo oceano sem direção.  

 

Se tiver dificuldade em responder “o que eu quero para minha vida?” inverta a pergunta e comece respondendo “o que eu não quero para minha vida?

 

Algumas perguntas para facilitar a sua reflexão:

Como eu desejo estar daqui a 2 anos e o que preciso fazer para alcançar esse objetivo? Qual é o meu sonho? O que me agrada mais: trabalhar em um hotel ou em uma casa noturna? Ser empregado ou ter minha própria empresa de bartender?

 

#2 Faça um curso de bartender.

Existem inúmeras opções de cursos de bartender. Ante de definir, verifique o currículo dos professores e a credibilidade deles no mercado. Se você já fez, invista em outros cursos relacionados a temas como mixologia, gastronomia, cervejas, vinhos, destilados, dentre outros.

 

#3 Faça outros cursos de formação.

Nesta categoria, podemos incluir os cursos de formação de nível superior, idiomas, oratória, liderança, gestão, informática, empreendedorismo, finanças, etc… Analise o momento da sua carreira e invista considerando as oportunidades ao seu redor. Por exemplo: Se você deseja se tornar um chefe de bar, invista em cursos de liderança e gestão. Esses conhecimentos irão facilitar o desenvolvimento das suas atividades e, com isso, a alcançar metas mais rapidamente para se destacar no mercado.

 

#4 Assista menos televisão e leia mais livros.

Comece por temas de seu interesse e com o tempo o hábito da leitura fará parte da sua rotina e você poderá explorar muitos outros assuntos.

 

#5 Se relacione com outros profissionais de bar

 Esteja sempre aberto a novas ideias, métodos e percepções. Além de agregar no seu conhecimento, fará com que sua rede de contatos cresça muito. A internet é um ótimo canal. Comente e compartilhe assuntos com outros profissionais. Dessa forma será visto como uma pessoa atualizada e disposta a ajudar outras pessoas.

 

#6 Domine o “feijão com arroz” antes de querer inovar nas receitas de drinks e coquetéis.

Aprenda ao máximo sobre a história, técnicas e o que outros bartenders de sucesso já fizeram. Todo esse conteúdo servirá como base para as suas “novas e memoráveis receitas”! A partir daí, ouse e busque desenvolver a sua identidade como bartender. Não tenha medo de errar e encare os erros como parte do processo de aprendizado. Nunca desista ao primeiro sinal de dificuldade e procure aprender com os erros para se tornar um profissional cada vez melhor.

 

#7 Fuja das influências negativas

As influências negativas podem ser originadas de tudo o que consumimos ou estar presentes no meio em que convivemos. Muitos estudos científicos feitos sobre o nosso cérebro comprovam que uma pessoa exposta a situações negativas, pessimismo, tragédias e notícias ruins tem seu humor e motivação bastante afetados refletindo diretamente em suas ações e no seu sucesso pessoal e profissional. Fuja desse tipo de influência!

 

Gostou deste post? Sua opinião é muito importante para Barman School poder criar conteúdos cada vez melhores. Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe!

Responsive image

admin


9 comentários no post “7 DICAS DE QUEM JÁ VENCEU PARA VOCÊ OBTER SUCESSO NA CARREIRA DE BARTENDER

  1. Olá Gustavo. Como vai? O malabarismo (flair) é uma habilidade que pode ser adquirida com muito treinamento para aplicação em eventos ou em locais onde seja possível a realização, sem por em risco a qualidade do serviço ou clientes. Mais o conhecimento no preparo, cocktails, ingredientes, etc… deve ser sofisticado e contínuo. É possível exercer a função de Bartender sem ter habilidades em malabarismo (flair). Procurar por bons cursos de barman é o caminho. Obrigado por participar com a Barman School. Sucesso!

  2. É mesmo necessário fazer malabarismo?
    Posso sê um Barman sem fazer malabarismo?
    E quais ambientes que não exigem o malabarismo?

  3. Oi Rodrigo! Obrigado por participar com a gente! Sua preocupação com os estudos é fundamental para que você conquiste os seus objetivos! No que pudermos colaborar, estaremos a sua disposição. Sobre o drink… agradecemos o convite e pode ter certeza que quando possível nos reuniremos com certeza! Sucesso!

  4. Adorei o post meu intuito é sim fazer meus cursos superiores
    Mixologia molecular
    Soummelier de cerveja
    Barista
    E focar no inglês e assim poder abrir meu bar
    Sempre estou antenado as receitas e sugestões da barman school
    Tmj
    Convido a todos p ir ao bar que trabalho tomar um drink CMG
    Bar armazém 11
    Rua Magalhães couto 118 Meier

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *