6 RECORDES SURPREENDENTES DO WHISKY

whisky

A maior garrafa de Whisky

A maior garrafa de Whisky tem 1,70m de altura e 228 litros. O feito conquistado é da marca The Famous Grouse no evento “The Famous Grouse Experience, The Hosh, Crieff, Perthshire”, em 12 de agosto de 2012, na Escócia. A apresentação e enchimento da garrafa coincidiu com o aniversário da marca Famous Grouse e o ” Glorious Twelfth”, início da temporada de caça da Red Grouse, uma espécie de ave da região.

 

O whisky mais antigo

O whisky mais antigo é o Glenavon Special Liqueur Whisky. Acredita-se ter sido engarrafado pelo o Glenavon Distillery em Ballindalloch, Escócia, entre 1851 e 1858.

A garrafa pertenceu a uma família irlandesa durante gerações e foi vendida para casa de leilões Bonhams em Londres por cerca de R$ 57.000,00 (£ 14.850). A destilaria, em Ballindalloch, deixou de operar em 1850. A garrafa de cor verde possui 400 ml e líquido de coloração dourado pálido.

 

A destilaria de whisky mais antiga

A mais antiga destilaria de whisky é a Strathisla Distillery em Keith, Banffshire, Escócia, fundada em 1786.

A destilaria foi chamada pela primeira vez de Milltown Distillery. Depois pertenceu a William Longmore que a administrou por 38 anos. Em 1870 passou a se chamar Strathisla. Após um incêndio em 1876 a destilaria precisou ser reconstruída. Em 1950 foi comprada pela Seagram através da sua subsidiária Chivas Brothers e continua ativa até hoje.

 

A maior coleção de garrafas de whisky

Aos 78 anos, Alfredo Gonçalves possui hoje 10.500 garrafas de whisky. Ele iniciou sua coleção há cerca de 40 anos e por falta de espaço em seu escritório decidiu abrir uma loja. A coleção é exposta em sua loja Whiskt & Co em Lisboa, Portugal.

 

O whisky mais caro vendido em um leilão 

A garrafa de whisky mais cara do mundo custou 460.000 dólares. Trata se de uma garrafa de 64 anos de Macallan em Lalique vendida na Sotheby´s de Nova York em 15 de novembro de 2010. Todo valor arrecadado foi destinado a uma organização que fornece água limpa e potável para países em desenvolvimento. Não é sensacional?

 

A maior variedade de whisky disponível comercialmente

Você sabia? Forbes Robertson, dono do Millionayr Casino da Escócia, possui 800 rótulos diferentes de whisky disponível em seus estabelecimentos licenciados a partir de 01 de setembro de 2005.

 

Fonte: Guinness World Records.

 

Gostou deste post? Sua opinião é muito importante para Barman School poder criar conteúdos cada vez melhores. Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe!

Responsive image

admin


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *