5 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO DE CURSO DE BARMAN

curso de barman

No artigo 7 DICAS DE QUEM JÁ VENCEU PARA VOCÊ OBTER SUCESSO NA CARREIRA DE BARTENDER (clique aqui para ler) relacionamos 7 dicas para que você possa atingir o sucesso na sua carreira de Bartender, considerando o depoimento de profissionais de renome como Lelo Forti e Alex Miranda.

 

Uma das dicas trata do caminho tradicional seguido pela maioria dos bartenders iniciantes que é o de fazer um curso de barman. Não basta fazer. É preciso escolher um curso de barman com professores de alto nível e que tenham credibilidade no mercado.

 

Reflita sobre as seguintes situações: Uma pessoa deseja ser um empresário de sucesso. Na tua opinião, ela deve obter conselhos de empresários medianos ou de empresários bem sucedidos? Ou, se deseja ser um lutador de MMA. Ela deve fazer aulas com o “João do soco” ou com o Anderson Silva?

 

Na profissão de bartender ou em qualquer outra a mesma regra se aplica. Se você quer ser vencedor, ande e conviva com vencedores. Professores medianos formam alunos medianos e Professores espetaculares formam alunos espetaculares. O que você quer ser? Um bartender mediano ou espetacular?

 

Relacionamos abaixo algumas dicas fundamentais para que você possa escolher o melhor local para fazer o seu Curso de Barman:

 

#1 Avalie as experiências e a trajetória profissional dos professores

Procure analisar o currículo, experiências e vivências dentro do mercado de bebidas, bares e restaurantes.

 

#2 Pesquise sobre a instituição ou empresa responsável pelo curso

Cursos organizados por empresas são mais confiáveis já que tem melhor estrutura, formalização, além de você poder contar com o suporte de outros profissionais. Dê prioridade para as empresas especializadas no seguimento de bebidas, bares e restaurantes. Atualmente existem muitas instituições que vendem cursos de tudo (de eletrônica, cultivo de plantas à Bartender). Acreditamos que esta não será uma boa escolha.

 

#3 Avalie a grade do curso

Se você quer ser um bartender de sucesso e o curso de barman só te ensina a fazer drinks, desconfie. Ser um bartender exige muitos outros conhecimentos e um bom curso de barman deve abordar isso. Se você quer aprender a fazer drinks, busque vídeos na internet e a sua necessidade será suprida sem ter que investir dinheiro. Aliás, nosso canal no Youtube tem muitas receitas de drinks pra você começar (acesse www.youtube.com/tvbarmanschool ).

 

#4 Curso de barman presencial ou online?

O objetivo aqui é verificar qual formato se enquadra melhor na sua rotina. Curso de barman online podem ser uma ótima opção, já que permitem maior flexibilidade de horários e evitam transtornos de deslocamento/congestionamento, além de ter um valor mais acessível e facilidade de pagamento.

 

#5 Valor do curso de barman

Não pense você que o mais barato é o pior ou que o mais caro é o melhor. Isso tudo é muito relativo. Leve em consideração todas as dicas acima e faça a melhor escolha. Não se prenda ao valor do curso e sim na mudança que este curso de barman irá te proporcionar. Temos certeza que entre 2 e 5 dias trabalhando como bartender serão o suficientes para você recuperar o dinheiro investido.

 

Gostou deste post? Sua opinião é muito importante para Barman School poder criar conteúdos cada vez melhores. Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe!

Responsive image

admin


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *