#3 HALL DA FAMA DOS DRINKS COM VODKA – LONG ISLAND ICED TEA, O COCKTAIL QUE NÃO LEVA CHÁ GELADO NA RECEITA

Long Island Iced Tea

O emblemático Long Island Iced Tea é um cocktail clássico e contemporâneo que além de vodka leva outros três destilados. Sua criação coincide com a época da Lei seca americana (clique aqui para ler este artigo), período considerado um marco do início da evolução do coquetelaria mundial.

Devido a proibição da venda e consumos de bebidas alcoólicas, os bartenders da época usavam ao extremo a sua criatividade e misturavam diversos ingredientes e xaropes a fim de “camuflar” o cheio de álcool nas bebidas. Destas misturas surgiram diversos coquetéis famosos, dentre eles o Long Island Iced Tea que tem chá gelado no nome mais em sua receita não leva chá gelado. Este cocktail era servido em uma xícara de chá, mais uma manobra de camuflagem perante a fiscalização.

Com uma história tão inusitada este cocktail merece entrar para o Hall da fama dos drinks com vodka. Um drink histórico para comemorar os bons momentos!

 

Receita do Long Island Iced Tea:

25 ml de vodka
25 ml de tequila
25 ml de rum
25 ml de gim
25 ml de licor de laranja
Coca-Cola
Limão

Modo de preparo: Em um copo alto misturar a vodka, a tequila, o rum, o gim e o licor de laranja. Em seguida, adicione bastante gelo e complete com a coca-cola e algumas gotas de limão.

 

Conheça mais drinks do Hall da fama dos drinks com vodka:

#1 HALL DA FAMA DOS DRINKS COM VODKA – O COSMOPOLITAN E SUA FÃ ILUSTRE

#2 HALL DA FAMA DOS DRINKS COM VODKA – BLACK RUSSIAN, O COCKTAIL QUE NÃO FOI CRIADO NA RÚSSIA

 

Gostou deste post? Sua opinião é muito importante para Barman School poder criar conteúdos cada vez melhores. Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe!

Responsive image

admin


2 comentários no post “#3 HALL DA FAMA DOS DRINKS COM VODKA – LONG ISLAND ICED TEA, O COCKTAIL QUE NÃO LEVA CHÁ GELADO NA RECEITA

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *