O COSMOPOLITAN DRINK E SUA FÃ ILUSTRE + RECEITA DE COSMOPOLITAN

cosmopolitan drink

Que tal aprender a preparar o cosmopolitan drink? Um drink elegante, fácil de fazer e que nunca sai de moda.

Neste artigo, você aprenderá como preparar um dos drinks que fazem o maior sucesso entre as mulheres, mesmo que você nunca tenha feito um drink ou mesmo que você não seja um bartender profissional.

O cosmopolitan drink é um coquetel clássico e contemporâneo muito apreciado pelo público feminino e também pela diva da música pop Madonna que declarou publicamente ser fã do cosmopolitan drink. Nos anos 90 o cosmopolitan teve grande popularização depois da sua aparição no seriado Sexy and the City e até hoje continua fazendo muito sucesso.

Preparamos um vídeo especial onde você aprenderá de maneira fácil e rápida a fazer o cosmopolitan drink. Este drink pode ser servido nas mais diversas ocasiões, eventos ou confraternizações e com certeza será sucesso garantido!

 

 

A história do Cosmopolitan drink

Existem inúmeras histórias sobre a origem e criação do cosmopolitan drink. O drink surgiu nos Estados Unidos e as versões são bastantes contestadas com relatos de sua criação nas décadas de 70, 80 e 90. Uma receita muito idêntica também é citada na década de 30.

O museu americano do coquetel credita a criação do cosmopolitan drink para a bartender Cheryl Cook. Na década de 80 ela percebeu que algumas mulheres pediam uma nova opção de drink utilizando a tradicional taça de Martini. O Martini fazia muito sucesso, porém, para algumas mulheres era uma bebida de paladar muito forte. Utilizando a vodka Absolut Citron ela criou um drink de paladar mais suave e visualmente elegante, realçado pela tonalidade rosa do cranberry apresentado na já conhecida taça de Martini.

O cosmopolitan drink ganhou popularidade entre as mulheres rapidamente na década de 90 depois da aparição do drink no seriado Sex and the City onde a protagonista Carrie Bradshaw interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker consumia o cosmopolitan drink com suas amigas. A diva pop Madonna declarou publicamente ser fã do cosmopolitan drink e disse consumir este cocktail regularmente.

Não afirmaremos que o cosmopolitan drink é um cocktail feminino. O fato é que a sua história propõe uma forte assimilação como um drink “feito para mulheres”. O que podemos afirmar é que este elegante drink também tem seu lugar garantido no paladar dos homens e dos apreciadores de um bom cocktail.

 

Perfume de cosmopolitan drink? Existe sim!

O sucesso incontestável do cosmopolitan drink inspirou a perfumaria americana Demeter Fragrance Library a criar uma versão de perfume do cocktail.

Na descrição do fabricante, “ Nós amamos um bom cocktail… Esta fragrância é uma convidativa e refrescante combinação de vodka, suco de cranberry, uma pitada de suco de limão e um toque de Cointreau”.

O perfume já tem muitas fãs nos Estados Unidos mais será que essa moda pega aqui no Brasil? Você quem decide!

 

*foto oficial extraída do site: http://www.demeterfragrance.com 

Você é cosmopolita?

A palavra cosmopolita vem do grego kosmopolítes, que é a junção de kosmós (mundo) e epolites (cidadão). Ser cosmopolita é ser um cidadão do mundo. Um indivíduo aberto a novas experiências de adaptação de culturas e modos de vida.

O cosmopolita é aquele que sofreu a influência de uma cultura que não é a sua cultura de origem. Cidades como São Paulo e Nova York podem ser consideradas “cidades cosmopolitas” já que tiveram a sua cultura influenciada por pessoas vindas de diversas regiões e de culturas distintas.

Tais características pode ser facilmente notadas na arquitetura, costumes, moda, artes, gastronomia, etc…

O cosmopolitan drink traduz bem o conceito cosmopolita, visto que é um coquetel mundialmente conhecido e apreciado nos mais diferentes lugares e nas mais distintas culturas do globo.

 

Receita do cosmopolitan drink

O cosmopolitan drink é fácil de fazer. Recomendamos a utilização de vodka e produtos de qualidade das marcas de sua preferência. Os ingredientes podem ser facilmente encontrados nos supermercados próximos da sua casa.

Receita do cosmopolitan drink:

50 ml de vodka citron (ou natural)

20 ml de licor de laranja

20 ml de suco de limão

30 ml de suco de Cranberry

Modo de preparo: Adicione bastante gelo na coqueteleira e em seguida misture todos os ingredientes. Agite por 10 segundos e coe em uma taça de Martini previamente resfriada. Para decorar utilize uma tira de casca de laranja em formato espiral.

 

Conheça mais drinks do Hall da fama dos drinks com vodka:

#2 HALL DA FAMA DOS DRINKS COM VODKA – BLACK RUSSIAN, O COCKTAIL QUE NÃO FOI CRIADO NA RÚSSIA

#3 HALL DA FAMA DOS DRINKS COM VODKA – LONG ISLAND ICED TEA, O COCKTAIL QUE NÃO LEVA CHÁ GELADO NA RECEITA

Gostou deste post? Sua opinião é muito importante para Barman School poder criar conteúdos cada vez melhores. Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe!

 

Responsive image

admin